Google Translator - choose your language

Brechó Charisma

Quinta passada fui conhecer um brechó aqui no Rio, em Laranjeiras, na rua General Glicério, e aproveitar para levar meu livro para a sua proprietária.

O lugar é muito bacana, está muito mais para uma loja de presentes de peças antigas muito bem escolhidas, do que o que se costuma chamar brechó aqui no Rio, pois é super bem arrumado, tudo limpinho, os jogos dispostos em mesas, cristaleiras, etc. Você se sente muito à vontade e com tentação de ver tudo (e comprar tudo!!). As peças são arrumadas como se já estivessem num ambiente residencial, não há bagunça, coisas empilhadas até o teto, etc. Faz juz ao nome "Charisma"!

A dona da loja, Ester Reznik, é de uma simpatia infinita com as pessoas, educadíssima, inteligente, culta; adora o que faz, e isso transparece na loja e na maneira que recebe seus clientes na loja. Seus funcionários são igualmente atenciosos, educados e simpáticos.

O que não falta são belíssimos jogos de jantar, café e chá em louça nacional e importada, e também peças decorativas em porcelana e faiança. Tudo em ótima condição.

E pra minha felicidade, a Ester não me deixou sair de lá sem levar presentes! Ganhei esta caixa da Cerâmica Mauá, e este açucareiro da Saler, muito caprichoso, cheio de detalhes em relevo.





Brecho Charisma
r General Glicério, 400, Lj B, Laranjeiras
Rio de Janeiro, RJ, 22245-120
Fone: (21) 2265-9736

No meu caminho para o brechó, acabei passando num bazar de igreja, onde comprei a xícara de café Conrado Bonádio abaixo, que visivelmente está com o pires trocado, mas comprei assim mesmo pois ainda não tinha registro deste modelo de xícara com esta marca, que acredito ser a mais antiga desta fábrica.

3 comentários:

  1. Olá Fábio

    estou encabulada com a sua gentileza de elogiar em público, o meu Brechó.
    Voce retratou exatamente quem somos e como somos.
    Quando amamos o que fazemos,fazemos bem. Reflete em tudo.
    Mais uma vez muitíssimo obrigado.
    Para nós do Charisma foi um prazer estar com voce.Apareça sempre.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/4/08 22:49

    Ester
    Estou felicissima de receber seu e-mail, não é supresa nenhuma,vc sempre teve muito bom gosto,e ainda terá muito sucesso.Vc merece patroa.
    Bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Lindos presentes!Obrigada pela dica e Feliz Natal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...