Google Translator - choose your language

jogo de chá - Porcelana Condessa


jogo de chá
Porcelana Condessa
Blumenau - Santa Catarina
porcelana
decoração com decalques e detalhes em verniz e ouro
década de 1960 (provável)

fonte: site Mercado Livre

4 comentários:

  1. Olá, Fábio! Já conhecia o Porcelana Brasil, mas, o blog, fui conhecer agora. Ontem, entrei no seu site pra pesquisar sobre a fábrica de louças Condessa, que nunca tinha ouvido falar, nem sabia da existência, mas aquela parte do histórico das fábricas não abria, não sei por que...então achei o blog por acaso.
    Bem, comprei um pratinho, tipo piris, daqueles que eram feitos para dar de brinde aos clientes. O pratinho é demais!!! É de uma antiga loja aqui de Salvador, "A Garota Bomboniere"kkkkk. É uma graça e é da Condessa!!!kkkk.
    Tenho um blog o Antiguinho que acho que você já conhece. Entre lá para ver o pratinho. É lindo! Cafona, maravilhoso. Deve ser dos anos sessenta.
    Outra coisa: hoje um amigo me deu uma legumeira da Zappi, lindíssima, escândalo!
    É inacreditável como essas fábricas antigas faziam coisas refinadas, elegantes. É toda branca com friso azul, acho que feito à mão. As alças são em forma de concha. Um arraso.A legumeira ainda não postei no blog, quando colocar te aviso.
    Um abraço, Fábio, que bom que achei o seu blog! Sou louco pela louça brasileira. As antigas, é claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge,
      Pelo tamanho do seu pires, eu acredito que houvesse também da xícara. Acho que se fosse um prato para brindes, seria ao menos um prato de sobremesa, e não um pires. Mas tudo é possível! Vai ver era um brinde econômico! ;-)
      Não há mais parte de história, apenas as marcas. Infelizmente tive que fazê-lo pois havia gente copiando o material e usando, inclusive com lucro, e sem dar crédito ou sequer me comunicando ou pedindo autorização. Eu tive muito trabalho e gastos com a pesquisa, isso não estava correto. Infelizmente é aquela coisa: vários acabam prejudicados por causa de poucos idiotas.
      abraços!

      Excluir
  2. Oi, Fábio, obrigado por responder. Estou chocado com o lance do seu site! Que horror! As pessoas perderam totalmente a educação. Acho que a Internet é realmente terra de ninguém, mas com respeito pode-se usar o material de outros, porém dando os créditos. Estranhei não achar o histórico das fábricas por lá. É uma droga!!!
    Bem ,quanto ao piris, eu também já tinha pensado em ter a xícara, mas como no pratinho tem endereço, nome da loja e do dono, achei com cara de propaganda, muitas informações.
    Deixa pra lá. Só o piris já me bastou para dar muitas risadas. Ele tem feito sucesso na minha cozinha!!kkkk
    Tenho fuçado o seu blog. É cada coisa!! Coisas de muito bom gosto e outras hilárias! Uma pena que acabou!
    Parabéns, quero comprar o livro, ok.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge,
      O blog não acabou... pode estar bem devagar, mas está ainda "vivo".
      O livro está esgotado, sem previsão de uma segunda edição, infelizmente.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...