Google Translator - choose your language

caixa pequena - Cerâmica Luiz Salvador





caixa pequena
Cerâmica Luiz Salvador
Itaipava - Rio de Janeiro
faiança
decoração pintada à mão, de inspiração portuguesa (Alcobaça)
1952+

fonte: site Mercadolivre.com


O que me interessou em particular nesta peça é sua marca ser manuscrita, ao invés de carimbada, como se observa em praticamente todas as peças Luiz Salvador mais antigas. Este fato, além da decoração muito parecida com a executado por Luiz Salvador em sua primeira fábrica ao chegar no Brasil, a Alcobaça Artística, me faz acreditar que esta peça deve ser logo do início da fábrica, que foi aberta em 1952.

5 comentários:

  1. Ola Fábio


    Pena que a RB tenha fechado... A SPAL vende peças da Raul da Bernarda em stock, bem baratas... Peças liiindas e agora muito cobiçadas...


    Um abraço

    Flávio

    ResponderExcluir
  2. Sou bisneto do Luiz Salvador, vim parar neste blog por acaso quando pesquisava a invasão da porcelana chinesa no Brasil e o seu impacto na nossa produção nacional. Fico muito contente de ver que existem pessoas que apreciam o seu trabalho e sabem tanto da sua história. Sou designer, e coincidentemente, ou não, a minhas primeira peças de produção industrial foram em cerâmica, porcelana para ser mais exato. Meus parabéns pelo blog! Desejo sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, seja bem vindo!
      É um enorme prazer ser visitado por alguém que descende deste grande artista que foi Luiz Salvador. Se você tiver um site, me passa aqui, pois tenho muito interesse em design, e gostaria de ver sua produção.
      abraços

      Excluir
    2. Aqui nestes links você pode encontrar as peças, elas foram desenhadas por mim e mais dois sócios, Rodrigo Brenner e Maurício Noronha. http://goo.gl/lCc8Rj e http://goo.gl/PA8SfN .

      Excluir
    3. Olá Bruno,

      Muito bacana!! Me amarrei no cofre! Parabéns
      abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...