Google Translator - choose your language

tigela - Cerâmica Haviselo


Fábricas Desconhecidas ou Pouco Conhecidas:
Cerâmica Haviselo
localização desconhecida
tigela grande
faiança
decoração com estanhola
década de 1950 (?)

Praticamente nada se sabe sobre a Cerâmica Haviselo, a não ser por três publicações de registro de sua marca no INPI, da década de 1950, entre 03/1955 a 11/1958, e algumas poucas peças de sua fabricação: uma travessa funda com relevo moldado trigal, e algumas tigelas caneladas, todas em faiança (pó de pedra).

6 comentários:

  1. Qual é o valor da tigela haviselo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está à venda Holidey, sinto! Meu blog é sobre minha pesquisa sobre a história da louça brasileira, não sou comerciante.
      abraços!

      Excluir
  2. Linda!
    Tenho umas louças de quando minha mãe casou (57 anos atrás) são realmente muito lindas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa fabrica ficava em campo bom

    ResponderExcluir
  4. E dizer que,de tanto tempo da morte da minha mãe que ocorreu em abril de 1971,de tantas idas e vindas,do abandono de algumas coisas de cozinha na casa que habitávamos e que ficou ao Deus dará durante anos, até que em 1991 retornei e encontrei uma peça que muito admirava quando criança e hoje é uma relíquia...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma caneca de porcelana antiga desta marca, com o emblema do Inter. Ganhei há muitos anos de uma grande amiga. Gostaria de saber a data de fabricação. Será que a fábrica funcionou só até 1958?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...