Google Translator - choose your language

Faianças Rafael Bordalo Pinheiro - Depósito de vendas


Caldas da Rainha [Visual grafico] : Faianças Rafael Bordalo Pinheiro / ed. de Jorge Garcia
Publicação: Santarem : Jorge Garcia, [a.c.a. 1954]
postal ilustrado : p&b ; 8,5x13,5 cm
Impressao fotografica. Postal nº 316. Bordo crenado

fonte: http://84.91.3.51/plinkres.asp?Base=BMCR&Form=COMP&SearchTxt=%22DE+Faian%E7as+Artisticas+Bordalo+Pinheiro%2D%2DPostais+ilustrados%2D%2DCaldas+da+Rainha+%28Portugal%29%22+%2B+%22DE+Faian%E7as+Artisticas+Bordalo+Pinheiro%2D%2DPostais+ilustrados%2D%2DCaldas+da+Rainha+%28Portugal%29%24%22&StartRec=0&RecPag=5

7 comentários:

  1. Ola Fábio!

    Esta muito interessado em cerâmicas portuguesas =D

    Flávio

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávio,
    Estou a pesquisar o assunto, por uma razão muito particular, que espero poder compartilhar com todos os amigos do blog!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Humm muito bem =D

    Adquiriu peças portuguesas? =D

    Ahahah deixou.me com "a pulga atrás da orelha"

    Será de certo uma boa escolha da sua parte!

    Gosto muito do seu blog, porque não conheço a cerâmica brasileira, e não há pessoas que o façam tão aprofundadamente como o Fábio


    Bons investimentos

    Flávio

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávio,
    Não, não comprei nenhuma peça de faiança portuguesa, não é esta a razão de minha pesquisa.

    Tem a ver com este post aqui: http://porcelanabrasil.blogspot.com/2011/07/os-sete-amigos-de-bordallo-pinheiro.html

    Prometo que em breve fará sentido!

    Obrigado por suas carinhosas palavras sobre o meu blog. Quando tiver um tempo, conheça também o meu site sobre louça brasileira:

    http://www.porcelanabrasil.com.br/

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ola Fábio!!

    Não me esqueci!!!

    Vim dar uma olhada - como dizem voces- ahahah =)

    Já estive no seu site! Mais que bem organizado! Tem muita informação tenho de estuda-lo com calma, e talvez imprimir para ler, pois vejo muito mal, e no PC ainda pior.


    Um abraço!

    Flávio

    ResponderExcluir
  6. Olá Flávio, tudo bom?
    Obrigado por suas palavras. Na verdade o site tem mais fotos do que informações atualmente, mas já é muita coisa, para um país onde até bem pouco tempo ninguém dava bola (como dizemos nós) para a indústria de louça. Há poucos anos começaram a surgir monografias e dissertações sobre o assunto nas graduações e mestrados de História e Arqueologia. São trabalhos louváveis, mas em sua maioria falta a paixão que só os colecionadores e pesquisadores independentes possuem. As pesquisas acadêmicas tendem a ser limitadas (não querem entregar o "ouro" ao bandido de uma só vez) e às vezes, anêmicas.
    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fábio

    Até eu pensava que o Brasil não tinha assim tanto passado, desculpe a minha ignorancia... Que é imensa, não leve isto como uma ofensa...

    Mas é um país/nação independente recente.. menos de 200 anos não é?
    É espantoso como um pais como o Brasil evoluiu tanto!!
    Eu gosto muito do Brasil, se não fosse a criminalidade...

    Aqui no Liceu havia uma empregada brasileira que se dava muito bem comigo!!! Era um espanto =D ahahah chamava-se Arlete, era a alegria da cantina! Mas foi-se embora =/ Portugal paga menos do que o Brasil, e o que ela ganhava era pa viver, e não para juntar... Por isso foi embora...

    E como ela, muitos brasileiros...

    Flávio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...