Google Translator - choose your language

coleção Croquis - Yann Le Houelleur


fonte: http://www.tokstok.com.br/app?page=PaginaSimplesMenu&service=page&ps=41,53818,54195,54202


Yann Le Houelleur


Para integrar as comemorações do Ano da França no Brasil, a Tok&Stok desenvolveu a coleção Croquis, uma linha inspirada nas gravuras do jornalista e artista plástico francês Yann Le Houelleur, que retratam influências de Paris presentes nos vários fragmentos arquiteturais das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.





A coleção é composta por caneca, almofada e gravuras emolduradas com diversas figuras. Para o lançamento da linha, a Tok&Stok organizou a exposição Paralléles – Paralelos, que ocorreu junto ao Café Design das lojas Tok&Stok de São Paulo e do Rio de Janeiro.



“A ex-fabrica da Antartica me lembra muito um complexo industrial perto de Paris, o Les Grands Moulins de Pantin, voltado até o fim do século passado à produção de farinha de trigo”, relata Houelleur ao comparar símbolos culturais da Mooca, em SP, e de Pantin, município francês.





Yann Le Houelleur diz ter gostado muito da Cinelândia, no Rio de Janeiro, porque ela possui traços inspirados em algumas praças e avenidas de Paris. Para protagonizar seu retrato, o artista escolheu o Museu de Belas Artes por considerar a arquitetura com estilo totalmente francês.

5 comentários:

  1. Eu vi algumas peças numa das lojas em Porto Alegre e são lindas.

    ResponderExcluir
  2. existe algum pra venda ainda??? ja procurei muito e não achei

    ResponderExcluir
  3. Não sei dizer se ainda há; consulte a Tok&Stok.
    abs

    ResponderExcluir
  4. Bonjour Fabio !

    Por acaso, eu descobri seu site com uma matéria muito antiga (jà) sobre alguns trabalhos que eu fiz para a Tok&Stok na ocasião do Ano da França no Brasil.
    Seu trabalho, seu talento sobre tudo, são incriveis. Parabens ! Você, realmente, é um grande artista que tem o luxo, muito merecido, de viajar muito e de mostrar ao publico e aos amadores de belas obras seu trabalho.
    Obrigado pela gentileza (a matéria cujo eu «falei…).
    Agora, eu moro na França, minha terra, desenhando o tempo tudo e ganhando a vida muitissimo mal. Eu não posso viajar para lugar nenhum, mas eu tenho a «chance» de viver numa cidade que têm tanto prestigio.
    Você não pode saber, claro, o que me deixou mais triste quando eu voltei para a França : eu nunca vi as louças e porcelanas da Tok&Stok decoradas com os desenhos que eu fiz no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em São Paulo. Quanta emoção quando eu descobri aquele prato com o desenho do Museu da Belas Artes no Rio de Janeiro cujo arquitura lembra tanto alguns predios em Paris construidos na epoca do barão Hausmann ! Eu espero que você tera a oportunidade de visitar (ou visitar novamente) Paris… Com certeza, vocé conhece o Musée National de la Céramique na cidade de Sèvres.
    Saudações.

    Yann Le Houelleur
    vivreentoussens@gmail.com
    um site com desenhos de Paris :
    http://www.123siteweb.fr/parisentoussens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yann, tudo bom?
      Obrigado pelo seu contato.
      O que mais lamento sobre suas peças é que eu soube delas talvez um pouco tarde demais, pois nunca as encontrei nas lojas, nem no site da Tok&Stok.
      Sinto muito sua situação apertada em Paris, mas garanto que é melhor estar assim em Paris do que em algum lugar feio e desestimulante. Como você deve saber pela imprensa, o Brasil segue com seus problemas de sempre, com o agravante de ter se tornado um dos países mais caros para se viver. Nosso custo de vida atualmente supera o americano do norte e europeu.
      Obrigado por suas palavras quanto ao meu trabalho.
      abraços
      Fábio

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...