Google Translator - choose your language

e no blog vizinho...


A exposição de louça nacional que fiz domingo passado na Feira da Gávea recebeu uma avaliação tão simpática e carinhosa do "vizinho" de blog Quiosque Arruda & Montandon que tomo a liberdade de copiá-la (parcialmente) para cá. Todas as (ótimas!) fotos deste post são também de autoria de Luiz Henrique Arruda, autor do blog. Luiz Arruda é um tipo raro em nossos dias, um cara tranquilo, amigo de todos, generoso, de um bom humor impar.

E não deixem de conhecer por nada neste mundo o blog
Quiosque Arruda & Montandon, imperdível para quem frequenta a Feira da Gávea, e para quem é amante de antiguidades e colecionismo.

Prestem atenção às reproduções dos cartazes que ele usa em seu espaço da Feira da Gávea: garantia de boas gargalhadas (e não dizem que rir é terapêutico?).



Dia 09.12.2007, a Feira dos Antiquários da Gávea teve o prazer de receber Fábio Carvalho, pesquisador de tudo o que se refere a Louças Brasileiras (Porcelanas e Cerâmicas), além de um colecionador da maior importância, sendo seguramente a primeira referência para quem deseja informar-se sobre o assunto, tão carente de literatura e preocupação pelos órgãos oficialmente incumbidos de preservar a memória nacional.

Para o evento Fábio levou peças de fábricas cujas atividades já se encerraram, a maioria nas décadas de 60 e 70 do século passado, exibindo verdadeiras raridades.
(...)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...